Agências do Trabalhador do Paraná têm mais de oito mil vagas

As Agências do Trabalhador do Paraná ofertam 8.221 vagas de emprego com carteira assinada nesta semana. A maior parte das oportunidades está nas unidades do Interior do Estado, com destaque para Toledo (1.418) e Cascavel (1.078),. Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.596 postos com carteira assinada disponíveis.

Nas agências do Interior, as principais vagas são para auxiliar de linha de produção, com 2.025 oportunidades, e alimentador de linha de produção, com 341. Em Guarapuava (mais vagas clique aqui), o destaque é a procura por trabalhador da cultura da maçã (27) e em Ponta Grossa, o destaque é para construção civil, com vagas de pedreiro (35) e servente de pedreiro (25).

Nas Agências de Curitiba e RMC o maior número de vagas é para operador de telemarketing, com 268 oportunidades, mas a indústria também está recrutando, com 87 postos para auxiliar de linha de produção.

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os números refletem a continuidade do bom momento da economia no Paraná. Neste mesmo período do ano passado, dia 11 de janeiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.787 vagas.

”O fato das empresas estarem contratando neste ritmo é um excelente sinal para economia do Paraná”, afirmou. “Nosso sistema de intermediação de vagas avançou muito em qualidade e dinamismo nos últimos meses”, completou o secretário.

Atendimentos – Os interessados buscar um emprego devem se informar com a Agência do Trabalhador de seu município.

Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do LINK.

Confira as vagas para Campo Mourão aqui.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.