Feira Solidária de Guarapuava encerra atividades de 2021

“É um presentão de natal poder garantir esses alimentos para os meus filhos, que me ajudam tanto no reciclável”, disse Fernando Faria, 59 anos, que realizou a troca do material reciclável por aproximadamente, 14 variedades de produtos frescos e de panificação, nesta sexta-feira (16), durante Feira Solidária, promovida pela Prefeitura de Guarapuava.

O operador ecológico,  Ivan Daniel de Lima, de 32 anos, tem quatro filhos. Durante a troca ele contou a importância em poder levar esse alimento para casa.

“Ajuda muito em casa, né? Devido a pandemia entre outros fatores que me levaram a ficar desempregado,  iniciei com o reciclável e tinha medo de ver meus filhos passando fome e esse projeto é a garantia de poder levar o alimento para eles”, disse emocionado Ivan.

Assim como Ivan, outras quatro mil famílias já foram beneficiadas pelo programa, que tem a parceria das secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social, Central de Associações Rurais de Guarapuava (Carmug) e Cooperativa de Operadores Ecológicos de Guarapuava (Reciclasol).

“Essa iniciativa tem muitos pontos positivos, favorece o meio ambiente, pois não deixa lixo jogado, assiste famílias carentes e incentiva pequenos produtores rurais. Com isso, muitos guarapuavanos são beneficiados recebendo uma alimentação saudável”, ressaltou o secretário de Agricultura, Itacir Verazzo.

A Feira Solidária encerrou suas atividades de 2021, nesta sexta-feira, às 14h na Colônia Vitória.  Com previsão de retorno para primeira semana de janeiro.

Deixe um comentário