Prefeitura e Campo Real promovem reforma de UBS’s

Com objetivo de promover a interação entre a prefeitura, acadêmicos dos cursos de Medicina e Engenharia Civil, Arquitetura e a comunidade guarapuavana. A Faculdade Campo Real iniciou em Guarapuava uma reforma completa em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“É um trabalho em conjunto, uma parceria que trará bons frutos e quem sai ganhando com tudo isso é a população guarapuavana. Essas revitalizações, além de beneficiar a comunidade, também traz condições de trabalho para os servidores da saúde que terão as dependências dignas para atender a comunidade”, ressaltou o prefeito, Celso Góes.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, a revitalização está sendo realizada por etapas. Nesse primeiro momento a UBS Concórdia está recebendo melhorias.

“É um projeto fantástico, onde os cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura fazem o esboço, os estudos e trazem até nós no Cepluhg e nós discutimos essas implantações. É uma grande parceria que está no início e vai render bons frutos para comunidade guarapuavana e também para os nossos acadêmicos, principalmente do curso de medicina que vão poder utilizar esses espaços”, explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu.

O projeto prevê a reorganização de toda estrutura interna para melhorar o fluxo de atendimento. Além da troca do telhado, pintura e identificação dos setores, a revitalização inclui também a ampliação no número de consultórios e uma área de esterilização de materiais.

Após a conclusão da UBS concórdia, iniciará a reforma da Unidades Básicas de Saúde Planalto, da Vila Jordão, Morro Alto e Jardim das Américas. E, para possibilitar um novo ambiente para as atividades práticas desenvolvidas pelos acadêmicos, a parceria entre a Instituição Privada e o Poder Público incluiu a construção de uma nova UBS, no Jardim Tupinambá, no bairro Vila Carli. “Vamos oferecer aos cidadãos mais qualidade no atendimento, com mais profissionais que estão preparados para atender a população de forma rápida e eficiente”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário