Campo Real lança Projeto Ambulatório Médico

O Centro Universitário Campo Real promoveu, nessa segunda-feira (08), o lançamento do Projeto Ambulatório Médico da Clínica Escola da Saúde (RealClin). A assinatura do termo de cooperação foi realizada pelo reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva, e pelo secretário de Saúde em Guarapuava, Jonilson Pires.

O Ambulatório Médico Campo Real tem como objetivo receber pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que necessitam de atendimento especializado – atendimento secundário. As consultas serão realizadas pelos alunos do curso de Medicina, com supervisão de professores especialistas. Os atendimentos serão agendados por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava.

Serão ofertados atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Guarapuava nas áreas de: Otorrino Adulto, Otorrinopediatria, Cirurgia Geral / Cirurgia de Aparelho Digestivo / Pequenas Cirurgias / Gastro, Gastroenterologia / Hepatologia, Ginecologia / Obstetrícia, Pediatria Geral e Neuropediatria.

Medicina Campo Real

O curso de Medicina Campo Real foi criado com o objetivo de fortalecer ainda mais o sistema de saúde de Guarapuava e região, aperfeiçoando o atendimento à população, mediante a constante integração entre ensino, serviço e comunidade.

A graduação visa à formação de profissionais com sólida competência técnica, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a melhoria da saúde da população.

O Centro Universitário Campo Real vem mantendo sua contrapartida ao sistema público de saúde via Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), contribuindo seja com a capacitação de profissionais, seja com a cessão de estrutura física para realização de eventos, entre outros.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).