Emprime: Selecionadas startups para desenvolvimento no Celeiro de Inovação

Exnew, Agrtosearch e Connetion Hunter foram selecionadas na tarde desta quarta-feira (27), pelo Inova Park, que integra ao Programa Emprime, realizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento e Inovação e em parceria com o Sebrae e o Cilla Tech Park. A partir de agora, as startups receberão apoio e mentoria para auxiliar os projetos a desenvolver negócios, corrigir rotas no desenvolvimento de produtos e serviços, além de ampliar o networking.

São projetos incríveis que vão melhorar e trazer soluções para problemas existentes. Foram boas propostas e a ideia do programa é exatamente isso, desafiar essa geração para desenvolver suas ideias que muitas vezes só precisam de ajuda, principalmente no processo de como chegar ao mercado e quais as fases que precisam percorrer”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Sávio Denardi.

Para o empresário Heverson Pereira, a participação e a seleção do seu projeto, vai permitir que a sua ideia tenha uma maior preparação para firmarem a Startup no mercado, já que o programa oferece auxílio a pacientes que precisam receber com antecedência exames médicos. “Eu sou transplantado renal há seis anos e tive essa dificuldade, com a demora dos resultados dos exames. Então essa ideia foi construída para ajudar pacientes que, assim como eu, necessitam desses dados com urgência”.

Além do secretário de Desenvolvimento, para seleção dos projetos os participantes apresentaram suas ideias para a banca composta pela coordenadora do Programa Emprime, Ana Cláudia Klosouski, Isabela Queiroz (diretora do Celeiro de Inovação), Guilherme Mazur ( coordenador do Núcleo de Tecnologia e Inovação-NTI) e a Thaisa Amaral (consultora do Sebrae).

O critério de seleção foi, além de estar incubado ideias, o nível de maturidade e de desenvolvimento das propostas. “Nós fizemos a seleção dessas três startups. Mas, todas as ideias foram ótimas, por isso vamos viabilizar ideias e auxiliar com a parceria do Sebrae, para que esses projetos não sejam esquecidos e que todos possam receber a mentoria e o auxílio para chegar ao mercado”, concluiu a coordenadora do Emprime.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).