Vem aí o 1º Movimente-se contra o câncer em Guarapuava

Vem aí o 1º Movimente-se contra o câncer, promovido pelo Cancer Center São Vicente. Evento será realizado dia 31 de outubro no bairro Cidade dos Lagos. Encerrando as ações do Outubro Rosa e abrindo nossas atividades do Novembro Azul e Novembro Vermelho, o Cancer Center São Vicente irá promover o 1º Movimente-se contra o câncer, no dia 31 de outubro (domingo).

Nesse dia, haverá uma caminhada de 4 km, saindo do Cancer Center e percorrendo algumas ruas do bairro Cidade dos Lagos. Além disso, haverá uma aula de ginástica ao ar livre e ações de orientação e prevenção a diversos tipos de câncer.

Segundo Denise Dambroski, gerente do Cancer Center São Vicente, o intuito do evento é reforçar a importância da prevenção contra o câncer “a prevenção e o diagnóstico precoce são nossas principais bandeiras, não só no outubro rosa, mas durante todo o ano”. Por isso, durante o evento acadêmicos e professores da Unicentro, UniGuairacá e Campo Real, estarão oferecendo orientações de saúde.

Para participar, não será necessário fazer inscrição antecipadamente. Também, não haverá nenhuma taxa para participação. O evento terá início às 8h30 da manhã, em frente ao Cancer Center São Vicente, que fica na Rua Fortim Atalaia, 1900, Bairro Planejado Cidade dos Lagos.

Programação:

8h30 Abertura oficial

Todas as tendas de orientação funcionando

9h Aulão de ginástica ao ar livre

9h30 Início da caminhada

11h Alongamento final

11h30 Encerramento.

Contatos: Denise Dambroski – (42) 3141-8200

Comunicação e Marketing Hospital São Vicente – (42) 3035-8341 (Camila) ou 3035-
8387 (Walquiria) comunicacao@hospitalsaovicente.org.br

Deixe um comentário

Paraná gerou 39.176 vagas de emprego em fevereiro, melhor resultado em quatro anos

O Estado foi também o 3º do País que mais gerou oportunidades no período, atrás apenas de São Paulo (137.581) e Minas Gerais (52.603), estados bem mais populosos

O Paraná abriu 39.176 postos de trabalho em fevereiro deste ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta sexta-feira (28). É o melhor resultado para um mês desde fevereiro de 2021, quando foram criadas 41.452 vagas. O Estado foi também o 3º do País que mais gerou oportunidades no período, atrás apenas de São Paulo (137.581) e Minas Gerais (52.603), estados bem mais populosos.

O saldo paranaense de 39.176 vagas é resultado da diferença entre as 211.674 admissões e os 172.498 desligamentos no período. Na comparação com fevereiro de 2024, quando 33.179 empregos foram abertos (na série com ajuste), a geração de empregos formais foi 18% maior em 2025, com acréscimo de 5.997 vagas.

No acumulado de 2025 foram geradas no Paraná 55.057 empregos formais com carteira assinada, o 4º melhor resultado entre os estados, atrás apenas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Nos últimos 12 meses, entre março de 2024 e fevereiro deste ano, o saldo de empregos foi de 130.426 novas vagas, também na série com ajustes.

Todos os setores registraram índices positivos de contratações no Paraná em fevereiro. Os que mais contrataram foram Serviços, com 22.665 vagas criadas, seguida pela Indústria, com 7.193, e Comércio, com 5.428. A Construção registrou a abertura de 3.333 novos empregos, enquanto que a Agropecuária criou 557 postos de trabalho.

“Mais uma vez o Paraná é destaque na geração de empregos, o melhor programa social que existe. Fechamos o ano de 2024 com 3,3% da população desocupada, a menor taxa de desemprego da história, iniciamos 2025 com quase 16 mil vagas criadas em janeiro e agora mais 39 mil postos de trabalho, além da confirmação de um PIB de R$ 718 bilhões, mostrando que a economia do Estado segue aquecida e com bons resultados”, celebrou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Municípios – O Caged também traz dados sobre a geração de empregos nos municípios. Os que mais se destacaram em fevereiro, em volume de contratações, foram Curitiba (10.046), Toledo (2.311), Londrina (1.963), Maringá (1.739), Cascavel (1.468), São José dos Pinhais (1.369), Ponta Grossa (929), Foz do Iguaçu (910), Araucária (820) e Ibiporã (608).

Brasil – No País, foram abertas 431.995 postos de trabalho formais em fevereiro. O setor que mais contratou no Brasil foi o de Serviços, com a criação de 254.812 postos, seguido da Indústria (69.884), Comércio (46.587), Construção (40.871) e Agropecuária (19.842).