Guarapuava comemora o 7de Setembro com hasteamento de bandeiras

A manhã do Dia da Independência do Brasil iniciou com um ato cívico na praça 9 de Dezembro, marco zero da cidade. O prefeito de Guarapuava, Celso Goes, e o vice-prefeito, Samuel Ribas, participaram da tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras.

O comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Tenente Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, e o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Cristiano Cubas, foram os responsáveis por erguerem as bandeiras do Brasil e do Paraná, respectivamente.

“Não pudemos realizar o grande evento que toda população guarapuavana espera todos os anos, que é nosso desfile de 7 de setembro, mas, mesmo em meio a pandemia, não deixamos de comemorar a Independência do Brasil, um dia tão importante para a nossa nação em que celebramos nossas conquistas e a democracia”, declarou Celso Góes.

A solenidade contou com a presença de poucas pessoas e foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura. A execução dos hinos ficou a cargo da aniversariante do dia: a Banda Jovem Municipal Leonel Rossetin. O grupo também foi homenageados pelos seus 43 anos de história.

Este foi o segundo ano em que a cidade não tem o desfile de 7 de setembro com a participação das escolas e instituições e, principalmente da população, em razão da pandemia. Segundo a Diretora de Cultura, Rita Felchac, responsável pela organização do evento, a expectativa é que com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, a atividade possa ser retomada no ano que vem.

“Fizemos aquilo que foi possível pensando na segurança da população, como é prioridade a saúde de todos, achamos por bem fazer esse momento cívico que não teve grandes proporções, mas não deixou de ser importante pra todos nós”, disse Rita.

Estiveram presentes também representantes do Corpo de Bombeiros, do esquadrão do Choque (PM), e os secretários Doraci Senger Luy (Administração), Daniel Frahn (Executiva), Leonardo Rauen (Comunicação), Katriane Mila (Turismo e Eventos) Itacir Vezzaro (Agricultura), Priscila Sharan (Políticas Públicas para as Mulheres), Adalberto Campos (Trânsito), Halmuth Brantner (Surg), Oriedes Neto (Procuradoria), Antônio Mino (Gabinete) Miltinho Roseira (Esportes e Recreação), Rosângela Virmond (Assistência e Desenvolvimento), e os vereadores Cristóvão da Cruz, Nego Silvio e Bruna Spitzner.

Deixe um comentário

Prefeitura de Guarapuava abre inscrições para competições esportivas do dia 1 de maio

As disputas prometem animar a tradicional festa do Dia do Trabalhador na cidade

Estão abertas as inscrições para as competições esportivas realizadas tradicionalmente no Dia do Trabalhador (01) em Guarapuava. As modalidades deste ano serão: vôlei de praia, futebol, corrida, skate, futebol society, truco, basquete trio, e pescaria. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava.

Por meio das competições, a Prefeitura de Guarapuava busca inserir a população em um evento social, promovendo a interação e o espírito competitivo. Além disso, também serão disponibilizadas premiações aos vencedores de cada modalidade.

As inscrições em todas as modalidades, com exceção da corrida e do truco, devem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava, que fica aberta de segunda à sexta a partir das 08h até as 11:30 e das 13h até as 17h. As inscrições da corrida devem ser feita pelo site, para os interessados em participar, é necessário se atentar ao prazo para as inscrições, que vão até o dia 28 de abril. Já as inscrições do truco, serão feitas no local da competição, no Clube Recreativo Atalaia, a partir das 12h, no dia 01 de maio.

Confira aqui a relação das modalidades esportivas, horários, inscrições e as premiações referentes às competições do Dia do Trabalhador:

Corrida de Rua – Masculino e Feminino

Local: em frente ao Palco redondo do Parque do Lago

Largada: 8h

Inscrição antecipada pelo link site.

2 kg de alimento não perecível

1° Lugar – Voucher de costela de 15 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 10 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 05 KG

4° Lugar – Voucher de costela de 05 KG

5° Lugar – Voucher de costela de 05 KG

Medalhas para todos os participantes e troféus do 1° ao 5° lugar

Categorias:

15 a 19 anos

20 a 24 anos M/F

24 a 29 anos M/F

30 a 34 anos M/F

35 a 39 anos M/F

40 a 44 anos M/F

45 a 49 anos M/F

50 a 54 anos M/F

55 a 59 anos M/F

60 a 64 anos M/F

65+ M/F

PCD

Geral M/F

Futebol Society – Masculino e Feminino

Local: Campo Sintético do Parque do Lago.

Horário: A partir das 08:00.

Inscrição: Cesta básica grande.

1° Lugar – Voucher de costela de 40 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 30 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

4° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

Basquete Trio – Masculino e Feminino

Local: Quadra de Basquete do Parque do Lago.

Horário: A partir das 09:00

Inscrição: 05 kg de alimentos não perecível

1° Lugar – 20 KG

2° Lugar – 15 KG

3° Lugar – 10 KG

Voleibol de Praia – Masculino e Feminino

Local: Quadra de areia do Parque do Lago.

Horário: A partir das 08:00.

Inscrição: 05 kg de alimento não perecível.

1° Lugar – 20 KG

2° Lugar – 15 KG

3° Lugar – 10 KG

Truco – Duplas

Local: Clube Atalaia.

Horário: A partir das 12:00

Inscrição: 05 kg alimento não perecível.

1° Lugar – 25 KG

2° Lugar – 15 KG

3° Lugar – 10 KG

Pescaria

Local: Parque do Lago

Maior Peixe

1° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 15 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 10 KG

Mais Comprido

1° Lugar – Voucher de costela de 20 KG

2° Lugar – Voucher de costela de 15 KG

3° Lugar – Voucher de costela de 10 KG

Skate

Local: Pista de Skate do Parque do Lago

Horário: A partir das 08:00.

Premiação: 1° ao 3° lugar troféus e medalhas do 4° ao 10° colocado das quatro categorias.

Categorias:

Mirim

Feminino

Iniciante

AmadorDoação de sangue ganha reforço em Guarapuava antes do feriado da Páscoa
Prefeitura e Hemocentro orientam sobre critérios,

Feira do Peixe Vivo acontece nesta quinta-feira (17)
A feira se concentra este ano na Praça Cleve, n

Defesa Civíl do Paraná entrega equipamentos para combate a incêndios florestais a 100 municípios
Vice-prefeita, Rosângela Virmond, participou da c