Tempo de Aprender: Estão abertas inscrições para o PSS do programa

Com o objetivo de elevar a qualidade de aprendizagem no ensino municipal, o programa “Tempo de Aprender” irá oferecer 40 vagas, mais cadastro de reserva, para a função de Assistente de Alfabetização, que é o profissional responsável pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador.

Os Assistentes serão alocados nas turmas de 1° e 2° ano, nas escolas municipais da cidade. “Esse acompanhamento é extremamente importante para essas crianças dos anos iniciais, para que elas tenham o melhor desenvolvimento possível. Geralmente as salas contam com muitos alunos, então, o assistente possibilita dar uma atenção maior para as crianças”, declarou o secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida.

Inscrições e Seleção

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) começam nesta segunda-feira (06) e vão até 13/09, basta acessar o link: https://forms.gle/VXBTyX29x9qgzVaz7.

A avaliação dos candidatos será feira por meio da análise de currículos comprovados mediante documentação, ou seja, não será feita uma prova. A entrega desses documentos deve ser feita entre os dias 06 e 14, na recepção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Paço Municipal, que fica na Rua Brigadeiro Rocha, 2777 – Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Acesse o EDITAL para saber todos os detalhes.

Bolsa

A atuação do Assistente de Alfabetização é de caráter voluntário, não gera vínculo empregatício e tem finalidade educacional. O Programa Tempo de Aprender dará um apoio financeiro para o ressarcimento de despesas com transporte e alimentação dos Assistentes de Alfabetização Voluntários, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades nas Unidades de Ensino, conforme valor previsto no edital 001/ 2021 – SEMEC.

Deixe um comentário

Paranaenses podem concorrer a 80 bolsas de intercâmbio na Espanha pelo programa Top España 2025

Programa leva estudantes para uma imersão na língua e cultura espanhola por três semanas em Salamanca, com todos os custos pagos

 

O Santander abriu as inscrições para o Top España 2025, programa de intercâmbio que levará 80 estudantes brasileiros para um curso de espanhol presencial na renomada Universidade de Salamanca, na Espanha. A experiência proporciona uma imersão de três semanas na língua e cultura espanhola, além de ampliar oportunidades acadêmicas e de networking internacional. As inscrições estarão abertas até 27 de abril de 2025. Os interessados podem se inscrever pela plataforma Santander Open Academy.

O programa é uma das principais inciativas de educação do Banco, que oferece curso de espanhol presencial em Salamanca, cobrindo passagens aéreas, hospedagem, três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), material completo, certificado de conclusão e seguro-viagem/médico. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de realizar um passeio cultural na cidade de Toledo, conhecida pelos monumentos medievais localizados em seu centro histórico.

Ao longo dos seus 15 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.800 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca. Desde 2018, o Banco registrou mais de 127 mil inscrições para a bolsa internacional. “Esse projeto reforça o compromisso do Santander com a inclusão e a diversidade, proporcionando a estudantes de todo o Brasil a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica e cultural transformadora na Espanha”, diz Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Denice Oprach Bielavski, moradora da região do Sertão de Santana, no Rio Grande do Sul, foi uma das participantes do intercâmbio e avaliou a experiência como um marco em sua vida profissional. “Participar do Santander Top España 2024 foi simplesmente maravilhoso! Nunca imaginei que um dia realizaria o sonho de estudar na Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa. Sou muito grata ao Santander por me proporcionar essa vivência incrível, que certamente teve um impacto positivo na minha carreira e abriu muitas portas profissionais”, afirmou.