Novo sistema de gestão da prefeitura passa por últimos ajustes

Nesse domingo (29) dezenas de servidores municipais começaram a fazer a análise das plataformas, iniciando a validação e homologação dos dados para o novo sistema de informações que vai gerenciar todos os serviços da prefeitura de Guarapuava. O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e deve ser finalizado até terça-feira (31).

“Depois do treinamento, esse é o primeiro contato dos servidores com a base real de dados para comparar os sistemas e fazer os ajustes necessários.

O objetivo desse processo é conferir se tudo foi corretamente transferido e corrigir qualquer eventual distorção, mas tudo está correndo muito bem”, explicou diretor do TI, Luiz Augusto de Abreu.

Além disso, é necessário o “workflow”, ou seja, a realização do fluxo de trabalho, colocando prazos e automatizando as ações de cada departamento.

De acordo com Luiz Augusto, neste fim de semana participaram da análise funcionários dos setores de Contabilidade, Tributação, Cadastro Imobiliário, TI, Nota fiscal Eletrônica, Alvará, Departamentos de Pessoal, Compras, Licitação e Orçamento.

A migração do sistema ocorre para dar mais segurança, agilidade ao acesso das informações com armazenamento em nuvem e ampliação dos serviços.

Em função desse processo, o atendimento ao público da Administração Direta e Indireta volta na quarta-feira (1º). Até lá, os serviços oferecidos pelo site do município, como a emissão de guias para pagamentos, por exemplo, também continuam suspensos.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).