Polícia Federal cede carro à Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava

Nessta segunda-feira (16), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela dos Santos Virmond, recebeu um carro cedido pela Polícia Federal, que fará parte da frota oficial do município.

O veículo foi apreendido durante operações de combate ao tráfico de drogas. “O carro auxiliará na agilidade do trabalho das nossas equipes, resultando em melhor qualidade no atendimento diário ofertado.”, destacou a secretária.

A secretaria desenvolve ações de prevenção junto aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e ainda faz o acompanhamento de famílias em vulnerabilidade social, incluindo o direcionamento de dependentes químicos para tratamento.

A lei de combate ao tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso de veículos apreendidos serem cedidos tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para o poder público e entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes.

“A lei contribui para que veículos como esse não fiquem em pátios apodrecendo. É dado a eles um fim social, contribuindo com órgãos que realizam atividades com usuário de droga e pessoas vulneráveis” enfatizou o escrivão da Policia Federal, Marcelo Barth Kunkel.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.