Lançamento do Fortalece Retomada será nesta quarta-feira

Nessa quarta-feira (28), acontece lançamento do Fortalece Retomada, projeto dentro do programa Emprime, desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o SEBRAE.

Voltado para empreendedores que sofreram os impactos da pandemia e que possuem produtos e serviços que necessitam de reformulação, o projeto tem como objetivo preparar esses empreendedores, para construir estratégias de retomada e reestruturação de seus negócios.

A abertura do projeto será online, com a palestra: “O mundo está em crise nós não!”.  O palestrante é João Carlos de Oliveira, diretor presidente da JC Oliveira consultoria.

João possui pós graduação em educação não-formal e liderança de equipe pelo HISTRADUT, em Israel. Além disso, também é representante do IIDAC/UNICEF no Brasil para assuntos da juventude e é formado em artes cênicas pela FAP – PR.

A palestra de João Carlos no Emprime – Fortalece Retomada, começará às 19h, com transmissão na plataforma Zoom, pelo link: clique aqui

O objetivo do Programa Emprime é fortalecer e melhorar o comércio local. Ajudar os participantes dos projetos a terem uma visão clara sobre a gestão de sua empresa, ajudando a traçar seus objetivos e metas dentro deste novo cenário.

Deixe um comentário

Turismo de Itaipu recebe mais de 14 mil visitantes durante o feriado prolongado

Domingo (20) foi o dia mais movimentado, com 4.584 atendimentos

Os atrativos turísticos da Itaipu Binacional receberam um total de 14.147 visitas durante o feriado prolongado da Páscoa e do Dia de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril. O destaque foi o domingo (20), que registrou o maior fluxo, com 4.584 atendimentos.

A expectativa inicial, com base em anos anteriores, era de aproximadamente 6 mil visitantes no período — número que foi mais que dobrado com a alta procura pelos atrativos da usina.

Para acolher esse público, o Complexo Turístico Itaipu promoveu uma programação especial, com atividades voltadas para toda a família. Os visitantes puderam participar de quiz interativo com prêmios, aproveitar a pintura facial temática e interagir com a mascote Capivara, que percorreu os atrativos, divertindo crianças e adultos.

A adesão às atividades foi expressiva, e os resultados também foram positivos nas avaliações: 91% dos visitantes atribuíram nota acima de 8 em pesquisas de satisfação e avaliações no Google durante o período.

As atividades integraram uma operação especial de atendimento, que incluiu o reforço na estrutura e a ampliação dos horários dos passeios – medidas que contribuíram para o clima acolhedor e festivo que marcou os quatro dias de visitação intensa.

Resultados
O passeio mais procurado foi a Itaipu Panorâmica, com 10.302 visitas, seguido pela Itaipu Especial, com 1.495, e pela Itaipu Iluminada, com 1.011. Também se destacaram o Refúgio Biológico Bela Vista, com 748 visitas, o Ecomuseu, com 552, e o passeio Itaipu By Bike, que recebeu 39 ciclistas.