Secretária Katrine visita o ‘Anjos Inocentes’

A secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, visitou a sede do projeto “Anjos Inocentes”, idealizado por Frei Alexsandro, há três anos, e mantido com apoio de amigos doadores e voluntários.

O projeto está pautado na fé, estudo, trabalho e amor, garantindo que meninos e meninas, entre 9 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, tenham futuramente condições de gerirem sozinhos suas próprias vidas.

No espaço cercado de uma bela área verde e obras sacras, as crianças e adolescentes participam de diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. O “Anjos Inocentes” também oferece três refeições diárias, além de atendimento médico, psicológico, dentário entre outros atendimentos.

A profissionalização dos adolescentes também é um dos objetivos do projeto, para que no futuro possam ser integrados no mercado de trabalho mais capacitados.

“Acreditamos que dessa forma eles terão condições de melhorarem de vida, em condições de constituírem uma família inteiramente integrados à sociedade”, disse Frei Alexsandro.

Além da alegria de ver estas crianças sendo encaminhadas corretamente, a secretária Katriane se disse emocionada com todo o projeto.

É um trabalho que nos enche de emoção. Tudo é feito com muito amor, sob a coordenação do Frei Alexsandro, no espaço doado por Danieli Denardi. Vale lembrar que a ideia só é possível, graças ao trabalho de muitos outros voluntários.

Quem aqui vier, além de se encantar com todo o projeto, sugiro uma visita ao caminho da “Via Sacra” , com esculturas perfeitas que deixam a visita ainda mais abençoada. Agradeço à voluntária Patrícia Elias por me apresentar esse projeto. Tudo aqui é mesmo muito maravilhoso, disse Katriane.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.