Guarapuavanas participam da II edição do curso de docinhos de leite em pó

A tarde da última quinta-feira (19) foi mais doce para algumas guarapuavanas. E o motivo foi a segunda edição do curso de docinhos de leite em pó oferecido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Com 20 participantes, a iniciativa surpreendeu quem participou, orientou para novos horizontes profissionais e mais uma vez foi sucesso. Prova disso, é a experiência que a dona de casa, Indianara de Oliveira, adquiriu, pois para ela o curso é uma oportunidade de aumentar sua renda mensal. Eu já faço docinhos recheados para vender, então tenho uma clientela boa, para quem vou poder oferecer as novidades. Adorei o curso, o pessoal da secretaria é muito acolhedor e nos oferece todo o suporte para aprender. Com certeza vou recomendar para as amigas, pois é mais uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, disse a moradora da Localidade do Faxinal dos Fiúzas, no Distrito do Guairacá.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, o curso de docinhos é mais uma das iniciativas desenvolvidas para promover o empoderamento das guarapuavanas. Depois do sucesso na primeira edição, resolvemos oferecer o curso novamente, pois é uma forma de aprender técnicas que podem gerar renda extra. Estamos orgulhosas de todas as mulheres que participaram, pois o curso foi muito bem aproveitado por todas, enfatizou Eva Schran, lembrando que todas as participantes receberão certificado de participação.

O curso oferecido gratuitamente foi ministrado pela doceira Leonora Tvardei, que durante três horas de aula ensinou técnicas para fazer a massa e a modelagem dos docinhos. Eu trabalho com os docinhos de leite em pó há 17 anos, e me sinto muito feliz em poder compartilhar com outras mulheres as técnicas de como fazer eles. Assim como na outra edição, todas as participantes aprenderam rápido as dosagens da massa e como modelar e pintar os doces. Que o curso seja o pontapé inicial para novas e excelentes vendas a todas, finalizou Leonora.

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária