Operação verão no parque recreativo do Jordão inicia no dia 19 de dezembro

Todo ano acontece em Guarapuava a operação Verão no Parque Recreativo do Jordão, e esse ano não será diferente, o Corpo de Bombeiros irá iniciar a operação no dia 19 de dezembro, visando oferecer mais segurança e tranquilidade aos usuários do parque e principalmente aos banhistas.
Abaixo o Corpo de Bombeiros listou algumas orientações que podem ajudar na prevenção de acidentes indesejáveis.

As Orientações do Corpo de Bombeiros são:
– O banhista não deve entrar na água após ingerir bebida alcoólica;
– Crianças devem sempre estar sob supervisão do responsável;
– Se avistar alguém em perigo deve lançar um objeto flutuante e acionar o Corpo de Bombeiros;
– A população deve frequentar somente as áreas supervisionadas por um guarda-vidas;
– É proibido embarcação a motor no parque recreativo do Jordão;
– Lembre-se a segurança em primeiro lugar.

Gmais

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária