Covid-19: Guarapuava já vacinou quase 12 mil pessoas

No sábado (27), a cidade alcançou a marca de quase 12 mil guarapuavanos imunizados. Ao todo, 11. 922 pessoas foram vacinadas, com um total de mais de 4 mil servidores da saúde envolvidos nesta força tarefa. Deste total, 7.878 mil idosos, público alvo desta primeira fase da campanha.

No sábado, também, teve mais um motivo de comemoração, com um novo recorde batido pelos profissionais da Saúde. Com o grupo de vacinados na tenda em frente à prefeitura e com os idosos atendidos no distrito do Guairacá, foram aplicadas, pela primeira vez, num só dia, quase 1000 vacinas contra a Covid-19, exatas 940 aplicações.

“E seremos ainda maiores, sem trégua, num só dia porque se não há vacinação no domingo, é porque este dia é usado para pensar na estrutura toda que será montada para a semana seguinte, disse a coordenadora da campanha Guarapuava Imunizada, Chayane Andrade.

Segunda-feira será retomada na busca de novos números, este o espírito da equipe de Chayane. No interior e na cidade, o trabalho será retomado cedo para vacinar guarapuavanos com mais de 70 anos.

O prefeito Celso Góes lembra que não podemos nos descuidar. “Vivemos ainda um momento muito delicado e as recomendações são as mesmas desde o começo da pandemia. Com o uso da máscara, álcool em gel para higienização das mãos, distanciamento social e com a vacina chegando agora em maior número, vamos vencer esta luta”, tenho certeza disso, concluí o prefeito.

Deixe um comentário

Dengue: Paraná registra mais seis óbitos e 5.181 novos casos

Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 99.585 notificações, 25.231 diagnósticos confirmados e 19 mortes

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (01) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados 5.181 novos casos da doença e seis óbitos.

Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 99.585 notificações, 25.231 diagnósticos confirmados e 19 mortes.

Os novos óbitos registrados ocorreram entre janeiro e março. São cinco mulheres e um homem, com idades entre 29 e 92 anos, sendo que apenas um dos pacientes, uma mulher de 29 anos, não apresentava comorbidades.

Os pacientes residiam nos municípios de Nova Londrina e Querência do Norte (14ª Regional de Saúde de Paranavaí), Arapongas (16ª RS Apucarana), Porecatu e Florestópolis (17ª RS de Londrina) e Ribeirão do Pinhal (18ª RS de Cornélio Procópio).

No total, 392 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 327 possuem casos confirmados.

As regionais com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí (6.375); 17ª RS de Londrina (5.634); 15ª RS Maringá (2.707); 12ª RS de Umuarama (2.002) e 19ª RS Jacarezinho (1.386).

Outras Arboviroses – A publicação traz ainda dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 1.085 casos de Chikungunya, com um total de 2.879 notificações da doença no Estado. Quanto ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 32 notificações, sem casos confirmados.

Confira o Informe Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.