Detran aumenta em 67% os atendimentos no Londrina Norte Shopping

Desde sua inauguração, em abril de 2015, o Posto de Atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), no Londrina Norte Shopping, já prestou 27.712 serviços de habilitação e veículo. Nos nove primeiros meses de 2016 já foram 15.284 serviços, o que corresponde a 67% a mais do que os atendimentos de abril a dezembro em 2015 (9.114 procedimentos).

Esse aumento mostra que o Posto tem cumprido o seu objetivo de descentralizar os serviços prestados pelas outras duas unidades, Ciretran e Posto Central. Contribuindo cada vez mais para um atendimento de qualidade aos usuários, explica o diretor-geral Marcos Traad.

Os serviços mais procurados em 2016 estão na área de habilitação. De janeiro a outubro foram 10.234. Entre os principais estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de CNH definitiva e permissão internacional para dirigir (PID). Já na área de veículos, foram registrados 7.700 serviços, como alteração de endereço do condutor e alteração de categoria.

Londrina possui a segunda maior frota do Estado, são 375.862 veículos e também segue em segundo lugar no número de condutores com 289.457, o que contribui para uma maior demanda de serviços.

As três unidades da cidade garantem uma melhora tanto para o servidor como para o usuário, descentraliza o fluxo de trabalho e evita uma sobrecarga no atendimento, diz o chefe da Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro.

HORÁRIO DIFERENCIADO – Os usuários que não podem comparecer em uma unidade do Detran, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, podem ir até o Posto de Atendimento Londrina Norte Shopping em outros horários. A unidade funciona de segunda a sábado das 10h às 21h, domingo e feriados das 14h às 19h.

SERVIÇO: Londrina Norte Shopping.

Endereço: Rua Américo Deolindo Garla, nº 224, loja 1- A

Horário de funcionamento: 10h às 21h (segunda a sábado) e das 14h às 19h nos domingos e feriados.

Com: AEN PR

 

Deixe um comentário

Guarapuava recebe veículo para reforçar políticas públicas voltadas às mulheres

Entrega foi realizada durante evento Cuida + Paraná, em Curitiba

Durante o evento Cuida + Paraná, realizado nessa segunda-feira (31), em Curitiba, a vice-prefeita Rosângela Virmond e a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, representaram Guarapuava no lançamento do Programa Recomeço, uma iniciativa pioneira do governador Ratinho Junior voltada ao apoio de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Muitas vezes, a mulher não consegue sair da casa onde sofre violência porque depende financeiramente do agressor. Esse auxílio proporciona uma renda mínima para que ela possa recomeçar sua vida com liberdade”, afirmou o governador Ratinho Junior ao sancionar a lei.

O programa prevê o Auxílio Social Mulher Paranaense, um benefício que repassará 50% do salário-mínimo nacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A gestão municipal tem o compromisso com a pauta do enfrentamento à violência e da valorização da mulher guarapuavana. Por isso, vamos viabilizar os programas e recursos para fortalecer esse trabalho, principalmente para aquelas que mais precisam”, afirmou a vice-prefeita Rosângela Virmond.

Ampara – Para garantir que as mulheres tenham acesso ao programa, o Governo do Estado fez uma parceira com a Defensoria Pública, por meio do projeto Ampara – Atendimento à Mulher Paranaense, também lançado durante o evento. O serviço vai oferecer atendimento online e gratuito. O Ampara conta com uma equipe multidisciplinar composta exclusivamente por mulheres, garantindo sigilo, segurança da informação e acolhimento especializado.

Novo Carro – Guarapuava foi um dos 72 municípios paranaenses selecionados pela SEMIPI (Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa) a receber um veículo zero quilômetro, que será utilizado para fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliar o acesso às políticas públicas voltadas ao público feminino.

O veículo servirá para reforçar o combate à violência de gênero em cidades que desenvolvem políticas voltadas às mulheres. “A entrega do veículo representa um importante avanço no fortalecimento da rede de apoio no município e na ampliação da efetividade das políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou a secretária municipal da Mulher, Márcia Costa.