PMDB é o partido que mais elegeu prefeitos em 2016

Confira o ranking dos partidos abaixo após o 1º turno da eleição de 2016 para prefeito

1. PMDB — Tinha 1.015 e agora tem 1.028 (+1,3%)
2. PSDB — Tinha 683 e agora tem 796 (+15,6%)
3. PSD — Tinha 495 e agora tem 539 (+8,9%)
4. PP — Tinha 474 e agora tem 495 (+4,4%)
5. PSB — Tinha 434 e agora tem 414 (-4,6%)
6. PDT — Tinha 304 e agora tem 334 (+9,9%)
7. PR — Tinha 274 e agora tem 295 (+7,7%)
8. DEM — Tinha 276 e agora tem 265 (-4%)
9. PTB — Tinha 298 e agora tem 262 (-12,1%)
10. PT — Tinha 630 e agora tem 256 (-59,4%)
11. PPS — Tinha 122 e agora tem 118 (-3,3%)
12. PRB — Tinha 79 e agora tem 104 (+31,6%)
13. PV — Tinha 99 e agora tem 101 (+2%)
Deixe um comentário

Dr. Antenor busca recursos para o Hospital Santa Tereza em visita à Itaipu Binacional

O deputado realizou, na manhã desta sexta-feira, uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados

O deputado estadual Dr. Antenor realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma visita à Itaipu Binacional para agradecer pessoalmente ao diretor-geral, Enio Verri, pelos recursos já enviados para Guarapuava e também para solicitar apoio para o Hospital Santa Tereza, que enfrenta dificuldades com a necessidade de renovação de equipamentos do centro cirúrgico e da UTI pediátrica.

O hospital, que atende grande parte da população da região, é uma referência em Guarapuava e em outros 20 municípios ao redor. Dr. Antenor destacou a importância do Santa Tereza para a cidade, lembrando que, com a diminuição de hospitais na região, a instituição se tornou um dos pilares do atendimento médico. “Nós tínhamos seis hospitais no passado e fomos encolhendo. Hoje, o Hospital Santa Tereza é fundamental para Guarapuava e a região”, afirmou o deputado.

Os representantes do hospital, Marlon Madjer Malassa, André Osmar Kloster Oliveira e Anderson Luiz Faedo Cardoso, presentes na reunião, destacaram os números de atendimento e a área de cobertura da instituição, ressaltando sua importância para a saúde pública da região. Eles enfatizaram que 62% do atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) de toda a região é realizado no Hospital Santa Tereza, sendo que, em Guarapuava, esse percentual chega a 57%.

A conversa também abordou o papel da Itaipu Binacional em iniciativas como essa, com o diretor geral, Enio Verri, se comprometendo a apoiar as demandas dentro da capacidade da empresa. Ele ainda destacou o papel de articulador de Dr. Antenor na busca pelos recursos. “Antenor, você pode chegar e dizer: ‘Eu falo aqui em nome da Itaipu’, porque o projeto que a Itaipu desenvolve é o mesmo que você desenvolve “, comentou Verri, destacando o trabalho de Dr. Antenor e sua representatividade, afirmando que o deputado é, de fato, um porta-voz legítimo da região.

Dr. Antenor também aproveitou para ressaltar a parceria constante com a Itaipu Binacional, mencionando sua recorrente presença em atividades que envolvem entregas de recursos na região. “Eu sou uma caixa de ressonância de Guarapuava e região quando se fala pela busca de recursos que melhorem a vida da nossa gente. E a Itaipu tem feito muito por nós”, disse o deputado.

Além dos pedidos ao Hospital Santa Tereza, o deputado ainda agradeceu pelos recursos que estão sendo direcionados à casa de apoio do Hospital do Câncer, num montante de R$ 24 milhões e recursos para outras áreas que solicitou ao município.