Shopping Cidade dos Lagos terá uma agência de atendimento da Cresol

O Shopping Cidade dos Lagos vai contar com os serviços de uma instituição financeira. A confirmação foi feita pelos empresários do shopping receberam representantes do Sistema Cresol, referência nacional e internacional em crédito solidário. O grupo visitou as obras do shopping e se reuniu com os empresários Odacir Antonelli, Vilso Dubena e Acassio Antonelli, do Grupo Cilla, na última sexta-feira.

“A Cresol quer estar cada vez mais próxima de seu público e, nesses mais de 20 anos de cooperativismo, ajudou e vem ajudando milhares de agricultores familiares. Agora chegou a hora de ampliar esse público para oferecer produtos e serviços diferenciados e esta parceria com o Grupo Cilla é um dos primeiros passos para atender ainda mais famílias”, destacou o conselheiro presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, que esteve acompanhado do presidente da Cresol Base Centro, Osni Ramos; do gerente geral da Cresol Vale das Araucárias, Flávio Marcos da Silva; do coordenador de Comunicação e Marketing da Central Cresol Baser, Marcos Chiapetti; e colaboradoras da Cresol Vale das Araucárias. Fundado há mais de 20 anos, em Francisco Beltrão (PR), sudoeste do Paraná.

Maior sistema de cooperativas de crédito rural solidário do Brasil, a Cresol abrange, além do Paraná, os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. Neste momento em que as cooperativas de crédito ganham mais espaço no mercado e se destacam pelas vantagens oferecidas, como atendimento diferenciado, facilidades para acesso ao crédito e taxas reduzidas, a Cresol cada dia trabalha mais para que o cooperado sinta-se parte da cooperativa, que também é sua, afinal, foi por meio de muitas mãos que hoje a Cresol é referência, avalia Alzimiro Thomé.

A Cresol estará com sua agência em uma área de aproximadamente 145 metros quadrados, sendo a primeira instituição financeira do Shopping Cidade dos Lagos, empreendimento que conta com 40.000 metros quadrados de área construída, 21.600 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), 4 lojas âncora, 6 megalojas, 79 lojas satélite, hipermercado, livraria, instituição bancária, 4 salas de cinema multiplex, parque de diversões e estacionamento com 1.665 vagas.O shopping Cidade dos Lagos será o maior centro de compras, lazer e serviços da região Centro-Sul do Paraná.

Deixe um comentário

Comércio inicia 2025 com crescimento, mas incertezas econômicas preocupam

Panorama da CNDL, mostra avanço nas vendas e no emprego, mas alerta para queda na confiança e pressão da inflação sobre consumidores e empresários

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou a edição de abril de 2025 do Panorama do Comércio, com dados atualizados sobre o desempenho do setor varejista brasileiro. O relatório indica que o ano começou com crescimento nas vendas e geração de empregos, mas também destaca o clima de incerteza que afeta a confiança de consumidores e empresários.

Segundo números do IBGE, o volume de vendas do comércio varejista avançou 2,3% no acumulado de janeiro e fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o chamado varejo ampliado — que inclui veículos, motos, peças e materiais de construção — registrou alta de 2,4%.

Esse desempenho positivo também se reflete no mercado de trabalho. Dados do CAGED mostram que, só em fevereiro, foram criadas 431.995 vagas com carteira assinada em todo o país, sendo quase 47 mil no comércio.

Apesar dos avanços, o cenário ainda inspira cautela. Os indicadores de confiança apontaram retração tanto na avaliação do momento atual quanto nas expectativas para os próximos meses. A queda mais acentuada foi justamente no componente futuro, refletindo o impacto de fatores como instabilidade fiscal, alta do dólar e perspectiva de juros ainda mais elevados.

Inflação como calcanhar de Aquiles

A inflação segue como uma das principais preocupações. O IPCA voltou a subir e já ameaça ultrapassar o teto da meta do Banco Central. Como resposta, a taxa Selic foi elevada para 14,25% ao ano, com possibilidade de novas altas. O crédito mais caro acaba afetando diretamente o consumo e pode frear o ritmo de recuperação do varejo.

Outro ponto de atenção está no endividamento das famílias. Mesmo com o aumento da renda média e o desemprego em patamares baixos, os dados da CNDL e do SPC Brasil mostram uma nova aceleração na inadimplência — tanto entre pessoas físicas quanto jurídicas.

Projeções para 2025

As projeções do mercado indicam um crescimento do PIB de 2,0% em 2025, abaixo dos 3,4% registrados no ano passado. A inflação estimada para o ano subiu de 5,0% para 5,6%, acentuando o risco de “desancoragem” das expectativas.

O início de 2025 mostra um comércio com fôlego, mas que precisa lidar com desafios macroeconômicos importantes. Para os lojistas de Guarapuava, o momento pede atenção redobrada à gestão financeira, à análise de crédito e ao comportamento do consumidor.

Com informações da Acig