Confraternização reúne crianças e adolescentes

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Assistência Social promoveu um almoço de confraternização com mais de 600 crianças e adolescentes que participam dos projetos e programas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que são vinculados aos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Guarapuava.

O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento e elogiou o sucesso do trabalho da secretaria. Parabenizo todos os profissionais da Secretaria de Assistência Social que lutam, diariamente, para conseguir vencer barreiras e ajudar a melhorar a vida de tantas crianças e adolescentes guarapuavanos. Hoje comprovamos, mais uma vez, que estamos no caminho certo, desenvolvendo projetos e parcerias que visam, além de amparar, desenvolver continuamente os potenciais humanos dos nossos cidadãos, aponta.

Também participaram da confraternização pedagogos, psicólogos, educadores e assistentes sociais vinculados aos órgãos públicos, como o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), além dos representantes das entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social, que desenvolvem projetos como o Tô no Tênis, Pelotão Esperança, Renascer, PPTA Repinho e Paixão pela Vida. Hoje marcamos o encerramento anual dos projetos com um balanço positivo. Comprovamos que cada uma das 2600 pessoas que são atendidas, contam com o apoio de profissionais capacitados, que tem buscado, cada vez mais, ajudar a transformar a realidade de tantas vidas, seja através de uma conversa ou ainda realizando formações que incentivam os participantes a conquistarem e realizarem sonhos, disse a coordenadora do SCFV da Secretaria de Assistência Social, Luciele Henrique.

O evento também contou com apresentações de rap das crianças e adolescentes que participam dos Projeto PPTA, que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa Repinho.

 

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária