Após a forte ventania que assolou Guarapuava na noite desta quarta-feira (09) e madrugada de quinta-feira (10), a equipe da Defesa Civil de Guarapuava realizou atendimento nos bairros Conradinho, Morro Alto e Residencial 2000. Durante a madrugada, a central de operações auxiliou oito residências atingidas por destelhamento. Cerca de 50 pessoas foram afetadas. Como medida, o Corpo de Bombeiros entregou 200 metros quadrados de lona no total.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi, apesar da incidência de pluviosidades, não houve registro de alagamentos. Mesmo com o elevado volume de chuvas, as ações de prevenção da prefeitura, como desassoreamento dos rios e a construção de asfaltos com galerias pluviais, possibilitaram o rápido escoamento da água em diversos pontos de risco, descreve.
Para os próximos dias, a Defesa Civil se mantém em alerta. É importante salientar que temos uma equipe preparada e disponível 24 horas para atender a população, afirma a coordenadora da Defesa Civil.
Orientações e emergência (24 horas)
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar: 190
Samu: 192