PT anuncia oficialmente chapa para as eleições municipais

Quem irá formar chapa com Antenor Gomes de Lima será o vereador Cleto Tamanini do PTC. Partidos coligados serão PEN, PPL, PTC e PC do B

Próximo do pleito eleitoral de 2016, os partidos estão correndo para formalizar as chapas da disputa e assim, dão início às convenções. No último sábado (23), o Partido dos Trabalhadores foi o primeiro a realizar o encontro.

Entre as questões levantadas no encontro, Dr Antenor comentou a sinalização positiva do apoio do reformulado PMDB guarapuavano. O PMDB hoje esteve aqui, compôs nossa mesa, se fez presente, já com essa nova direção e essa comissão provisória já sinalizou que nos apoia e vem com o PT, declarou o candidato a prefeito.

Já sobre a escolha de Cleto, Dr. Antenor foi enfático e disse que a decisão pelo vice foi feita por uma comissão há cerca de dez meses e aprovada por todos os partidos coligados. A atuação do vereador Cleto nos surpreendeu na Câmara de Vereadores. Ele foi fiel a muitas coisas que a gente defende, onde ele foi um grande fiscalizador e se posicionou bem, defendeu com unhas e dentes o governo Dilma, e isso nos chamou atenção, explicou.

Tal posição é confirmada pelo vereador do Partido Trabalhista Cristão (PTC), e que vai concorrer como vice prefeito com o PT. Já na eleição passada nós estivemos juntos, então foi algo natural que se continuasse. Nós temos uma visão também muito boa do trabalho do governo federal aqui em Guarapuava, pois se não fossem as verbas federais e os empréstimos aprovados na Câmara, não teria acontecido obra nenhuma em Guarapuava, afirmou Cleto.

Sobre o foco de sua campanha, Dr. Antenor explicou que o plano de governo vai olhar por toda a comunidade e em todos os setores. Porém como médico, ele não deixou de enfatizar que, se eleito, vai trabalhar pela saúde pública. Quem administra uma cidade do porte de Guarapuava não vai pensar exclusivamente numa área, mas é lógico que hoje o grande apelo da comunidade envolve a questão da saúde, e essa é uma problemática que eu vivo todos os dias da minha vida. Saúde é algo muito sensível para a comunidade. Não tem experiência mais dura do que você perder alguém por mau atendimento ou falta de atendimento, então vou dedicar muito daquilo que eu sei para sanar este tipo de problema, finalizou o candidato.

Deixe um comentário

Zeca Dirceu ganha força no PT do Paraná e amplia apoio em plenária em Guarapuava

A cidade foi palco de mais uma plenária do Partido dos Trabalhadores, que reforçou o apoio à candidatura do deputado à presidência da sigla estadual

No sábado (29), Guarapuava foi palco de mais uma plenária do Partido dos Trabalhadores que reforçou o apoio à candidatura do deputado federal Zeca Dirceu à presidência da sigla no Paraná.

O evento reuniu lideranças locais e regionais, incluindo o prefeito de Santa Maria Oeste, Oscar Delgado, os deputados estaduais Professor Lemos, Arilson Chiorato e Dr. Antenor, o deputado federal Elton Welter e as vereadoras de Guarapuava, Professora Terezinha e Cris Wainer. Também participaram candidatos do último pleito municipal, parlamentares e militantes, que debateram o futuro do partido e o Processo de Eleição Direta (PED).

Durante seu discurso, Zeca Dirceu enfatizou a importância da unidade partidária, da comunicação eficiente com a militância e do planejamento estratégico para as eleições futuras.

“Se o PT do Paraná repetir os mesmos erros, não houver uma grande mudança e renovação. E se o PT do Paraná tiver, no ano que vem, um resultado tão ruim quanto teve no ano passado, vocês sabem qual a possibilidade? O PT do Paraná vai ser responsável pela derrota nacional do Lula. Nós não vamos permitir que isso aconteça”, afirmou.

O deputado destacou sua trajetória dentro do PT e sua experiência como prefeito por dois mandatos, utilizando esse histórico para demonstrar seu compromisso com a transparência e a participação coletiva. “Se vocês me derem a oportunidade de presidir esse partido, vamos ter uma dinâmica permanente de prestação de contas e decisão política coletiva”, falou.

Renovação

Zeca Dirceu ressaltou a importância da formação política dentro do partido, destacando o trabalho realizado pelo deputado estadual Dr. Antenor nessa área. “Precisamos de um PT que tenha planejamento, estratégia e que invista na formação política verdadeira. E nisso, Antenor tem sido um grande exemplo. Ele sempre esteve à frente das formações, capacitando nossa militância”, disse.

Dr. Antenor, por sua vez, reforçou a necessidade de resgatar as raízes do PT e fortalecer a conexão com a população.

“Nós nos reinventamos quando olhamos para a nossa origem. Não há nada que se assemelhe à luta do Partido dos Trabalhadores no mundo. Somos o único partido que levou um operário à Presidência da República”, enalteceu Dr. Antenor.

“E essa responsabilidade precisa ser compartilhada. A coletividade tem que se impor para que possamos socializar o saber e construir um futuro melhor. Formação política se faz com afeto, com acolhimento, com proximidade”, completou.

Apoio de lideranças

O apoio à candidatura de Zeca ficou evidente nas manifestações de diversos participantes da plenária. A filiada XX elogiou a transparência do deputado e a importância da formação política dentro do partido. “Ele sempre foi transparente. Isso é algo positivo, e gosto dessa postura do Zeca. Ele luta não só pelos mais velhos, mas também pelos jovens, que ocuparão seus espaços no futuro”, ressaltou.

Já Edna Felizardo reafirmou seu apoio ao deputado federal, destacando sua atuação na região. “Zeca tem se dedicado e buscado recursos para o desenvolvimento do nosso município. Seguimos firmes com essa missão: Zeca presidente no Paraná e, em 2026, Lula presidente outra vez”, afirmou.

A vereadora Cris Wainer também declarou seu apoio à candidatura de Zeca Dirceu, ressaltando a necessidade de fortalecer a unidade partidária e o papel do PT na luta pelos trabalhadores. “Acredito que este pode ser um momento de união e fortalecimento. Precisamos ampliar e agregar mais pessoas ao nosso projeto”, disse.

Frente aos inúmeros apoios, Zeca Dirceu, reafirmou sua disposição de disputar a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. “Com a força dessa militância e das mais de 2 mil lideranças que assinaram um manifesto pedindo minha candidatura, vamos transformar o PT do Paraná em um dos melhores do Brasil”, concluiu.