Futsal da UniGuairacá vai representar Guarapuava na Copa do Brasil
A equipe de futsal feminino da UniGuairacá vai participar da Copa Brasil. Essa será a quarta participação da equipe em uma competição em nível nacional. As guarapuavanas já participaram da Taça Brasil nas categorias adulto, sub 20 e sub 17, alcançando excelentes posições em todas.
Para o treinador Sergio Leocádio de Miranda – o Ratinho – a primeira participação na Copa Brasil já gera grandes expectativas, mas, segundo ele, a equipe está bastante confiante em fazer uma boa apresentação “Essa é uma competição de alto nível, muito importante para as meninas e que também coloca Guarapuava em destaque nacional, afinal, foram selecionadas apenas quatro equipes de cada Estado brasileiro”, disse o técnico.
Ratinho afirma que, mesmo sendo um time muito jovem, as meninas irão representar bem Guarapuava. “Ela são bastante jovem, mas têm potencial. Sabem que é uma oportunidade única, por isso vão aproveitar ao máximo os jogos. O Brasil inteiro estará vendo nosso time jogar, já que o SporTV vai transmitir a competição e elas mostraram seu talento. Acima de tudo será um grande aprendizado para minhas jogadoras”
Foram selecionadas apenas quatro equipes de cada estado brasileiro para a Copa Brasil Na competição, a UniGuairacá Futsal irá representar o Paraná, juntamente com o atual campeão Cianorte, Telêmaco Borba e Pato Branco. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sport TV. A estreia das guarapuavanas será no dia 07 de novembro.
Para a goleira Danielle a expectativa é muito grande. “A gente vem treinando todo dia, cedo e tarde, para gente ir forte para essa competição. Eu fico feliz. É uma honra representar Guarapuava e poder me destacar, mostrar porque e a gente treina e o futsal feminino vem evoluindo”, destacou Dani.
A fixa Geovanna acredita que a Copa do Brasil é um grande desafio. “Terão várias pessoas, de fora, olhando, então é uma oportunidade para gente se destacar. Pessoas de todo Brasil assistindo ao SporTV pode ser uma chance de a gente crescer na carreira”, frisou.
Tayná, ala da equipe, acredita que a Copa do Brasil pode ser um diferencial na vida de todas. ”Para nós, vai ser uma porta pra gente mostrar o que é o nosso projeto. A competição é uma porta para abrir caminhos para nós, Vai ser muito satisfatório fazer parte de uma competição com tantos grandes times, comentou”.
Já, a também ala, Gabrielle aposta em “uma competição bem competitiva” com vários times grandes. “Vai ser uma batalha e tanto para o nosso time, mas a gente está disposta a chegar lá e dar o nosso melhor. Treinamos forte todos os dias, e eu acho que a gente vai fazer uma boa Copa do Brasil, mesmo sendo tão difícil”, declarou.