Candidatos a prefeito buscam votos

CANDIDATOS A PREFEITO DE GUARAPUAVA BUSCAM VOTOS

Na gíria policial fala-se muito a palavra “corre” mas na vida real e democrática (politicamente) o “corre” atrás de votos há um mês das eleições de 2020 deslanchou entre os 7 candidatos a prefeito de Guarapuava, os quais, diariamente buscam o voto dos eleitores e as promessas de campanha não deixam de ser a grande “tacada” como de costume, por alguns.

Jabur na sua humildade quer fazer a diferença segundo os seus seguidores; doutor Vitor Hugo Burko esqueceu as tais e possíveis impugnações junto ao TER (diz que tem ficha limpa) e a sua campanha está muito boa; as mulheres candidatas, Luzia Noriler e a sua nova vice, com a saída do Tio Guara e mais a Janaina Naumann querem mudanças na administração municipal, de modo seguro, falando sempre a verdade nas TVs e Emissoras de Rádio em horários eleitorais.

CELSO

A corrida pelo voto do candidato Celso Góes e do seu vice SAMUEL RIBAS, da “situação”, está veloz, segundo os seus correligionários de plantão e a maioria acredita na sequência da boa administração do Cesar Filho. O coordenador da campanha do Góes – o bem escolhido MINO – e milhares de colaboradores, estão otimistas e trabalham na direção da vitória, sempre tendo o apoio de um grupo forte e vencedor, envolvendo as famílias Carli, Silvestri, Matos Leão, Vezzaro, Alberti, Antonelli, Crema e outros, contando também com o prestigiamento do Governador do Paraná Ratinho Junior.

FALTA POUCO

Está chegando a hora (infelizmente) do prefeito Cesar Silvestri Filho de Guarapuava deixar a prefeitura depois de 8 anos ininterruptos de uma administração aceitável. Mas com toda a certeza, daqui há dois anos, Cesar vem com “tudo” para nos representar, ou como deputado estadual, federal ou até mesmo como senador da República.

ANTENOR

O povo fala de Celso, de Burko e de Janaina, na prefeitura de Guarapuava em 2021, mas não se surpreendam se o candidato do PT, ANTENOR GOMES DE LIMA, ganhar a eleição desses grupos chamados de imbatíveis, vindo a ocupar o lugar do Silvestri Filho. Discretamente, comentam, que a campanha do médico está de vento em popa e a vitória no dia 15 de novembro poderá acontecer. O coordenador da campanha petista, o médico Antonio França Araújo e mais o Falleiros, seguem otimistas e não desanimam. Claro que o Partido dos Trabalhadores do velho Lula se desgastou e o povo tem as suas restrições eleitorais. Mas ninguém está livre de um susto fenomenal.

FUTEBOL

Enquanto os assuntos em destaque nessa época são a eleição municipal no Brasil de Jair Bolsonaro, daqui um mês, seguido do COVID 19 (que está difícil de desaparecer) – nas quartas feira e finais de semana, vamos de futebol brasileiro. Falar do nosso Batel na segunda divisão de profissionais do Paraná é falar de decepção futebolística. Não ganhamos de ninguém. Comentar a crise corintiana (alô professor Fause) e as mudanças de treinadores nos clubes, virou rotina.

Destacamos os fortes times de elite: Flamengo (do Marcio Gomes e do pastor Mauricio de Santa Rita, PY), do Atlético Mineiro, São Paulo FC do Capote e do Celso Pinheiro, Internacional do João Edson Lima e o Palmeiras (do professor Eduardo de Guarujá SP) sobrevivendo de algumas vitórias e empates. Óbvio, que destacamos o PEIXE da Vila Belmiro – o timaço do Sarg Nilson, do José Osni 70, do Mino e da grande e feliz nação santista (me incluo) que segue bem obrigado. Cuidem-se adversários, vem aí o Robinho no ataque do SFC ao lado do Soteldo e do monstro MARINHO, o terror do Grêmio de Porto Alegre do copeliano Silmar Churka.

TV E RÁDIO

Temos visto as figuras dos candidatos a vereador de Guarapuava, nas telinhas e ouvindo-os nas rádios locais em horários eleitorais. Seguro está, conforme comentários de bastidores, o candidato Glauberson Rocha, seguido de Luciano Gago e Paulo Gomes do Procon. Pessoas de palavra fácil e objetiva.

AJUDA MAGNÍFICA

Os comentários na cidade dão conta que o extraordinário empresário Odacir Antonelli (dentro da legalidade e determinações do TSE) está ajudando financeiramente alguns candidatos a vereador de Guarapuava. Como disse um humilde trabalhador – “a ajuda é magnífica nessa hora e nessa crise”. Felizes estão o João Napoleão e o Rodrigo Crema, ambos, atuais edis. Mas tem gente (vereador) que não recebe ajuda nenhuma, faz campanha de casa em casa, dá o seu recado verdadeiro e vai chegar no pódio dia 15 do mês que vem. Nem sempre o din-din faz a diferença. O povo gosta de boas propostas dos candidatos a vereador e a prefeito respectivamente.

Deixe um comentário