Aula Paraná: alunos da rede estadual terão semana de revisão

Durante quatro dias, de 8 a 11 de setembro, a TV aberta, o Youtube e os aplicativos terão uma programação completa de videoaulas inéditas, mas que farão um resumo de tudo o que já foi abordado no trimestre.

A secretaria de Estado da Educação e do Esporte promove na semana que vem, de 8 a 11 de setembro, uma nova rodada de revisão de conteúdos nos canais do Aula Paraná – sistema de ensino a distância criado por conta da pandemia.

Durante os quatro dias, a TV aberta, o Youtube e os aplicativos terão uma programação completa de videoaulas inéditas, mas que farão um resumo de tudo o que já foi abordado no trimestre.

As aulas de revisão terão duração de 25 minutos cada, dando ainda mais agilidade e dinâmica para que os estudantes relembrem os conteúdos e tenham mais uma chance de tirar dúvidas. 

De acordo com o diretor de Educação da secretaria, Roni Miranda Vieira, a revisão será uma forma de os alunos retomarem o que foi ensinado, verem o que foi bem absorvido e as dúvidas que ainda restam para serem trabalhadas.

“Essa é mais uma grande oportunidade que o estudante tem de testar seu conhecimento. Será uma boa hora para ele ver o que foi ou não aprendido e tirar suas dúvidas, focando no fechamento dos conteúdos trabalhados até o momento”, explicou o diretor.

Nivelamento – A Semana de Revisão no Aula Paraná faz parte das iniciativas da secretaria estadual para garantir o nivelamento dos alunos da rede neste momento de aulas não presenciais.

Conforme explicou o secretário, Renato Feder, essa semana foi elaborada a partir do acompanhamento feito diariamente com os alunos. “É mais uma forma de garantir que nenhum deles tenha qualquer tipo de prejuízo pedagógico durante este momento de aulas remotas. Estamos trabalhando intensamente para que todos estejam avançando”, destacou o secretário.

A secretaria disponibiliza através dos seus canais mais informações sobre os horários e o cronograma de cada aula.

Aula ao Vivo – Dentre as aulas de revisão haverá também a continuação das Aulas ao Vivo, que seguirão com seu propósito principal de trazer conteúdos de uma forma mais interativa, dinâmica e próxima do aluno, auxiliando no entendimento de atividades e temas mais complexos e que podem gerar mais dificuldade.

 

Deixe um comentário

Unicentro: Mestrado em História está com inscrições abertas para turma de 2025

Prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio e ela pode ser feita pela página de eventos da universidade

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com o processo de seleção aberto para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são feitas pela página de eventos da universidade.

O programa tem como área de concentração “História e Regiões” e tem duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”.

Para o ano letivo de 2025, são ofertadas 20 vagas. Desse total, até seis vagas serão ocupadas pelo sistema de cotas – quatro para pessoas negras (pretas ou pardas); duas para pessoas indígenas; uma para pessoa Trans; e uma para pessoa portadora de deficiência.

O processo seletivo é feito em três etapas: a primeira é a análise e avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A segunda é prova escrita, também de caráter eliminatório. Já a última é a entrevista com o candidato.

Para se inscrever, o candidato deve anexar o Currículo Lattes atualizado e o projeto de pesquisa. A taxa de inscrição é de R$ 50, e o início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro.