Devido a Covid-19, Crea-PR utiliza atendimento 100% online

A situação que todo o mundo está vivendo neste ano de 2020 por conta da pandemia do coronavírus levou empresas e organizações, sejam grandes ou pequenas, a agir por orientação dos órgãos de saúde e realizar mudanças para a diminuição da velocidade de transmissão do vírus, em uma situação que se instalou de forma bastante repentina, sem que houvesse um período de preparo.

No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) a situação também foi assim. Desde o mês de março, quando os casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no país e no Estado começaram a aparecer e crescer, a forma de trabalho mudou totalmente. O home office tornou-se a realidade para praticamente todos os funcionários e o atendimento aos profissionais e empresas passou a ser feito de forma remota, caracterizando um momento desafiador.

Por ser uma circunstância sem precedentes, novas ações foram criadas, outras adaptadas e muitas que estavam em andamento foram aceleradas. Para o atendimento aos profissionais e empresas, no início foram utilizados os canais já disponíveis, com adaptações. O envio de documentos, por exemplo, que deveria ser entregue em vias originais, passou a ser feito por e-mail. Com o passar dos meses foram sendo implantadas melhorias e desde o início deste mês de julho as solicitações de serviços passaram a ser realizadas de forma totalmente on-line.

Portanto, profissionais, empresas e cidadãos podem solicitar os serviços do Crea-PR ou tirar dúvidas por meio dos formulários online do site, fale conosco, telefones, ou atendimento presencial via agendamento – para aqueles que estão com dificuldades de acessar remotamente.

“Nenhum serviço foi suspenso ou interrompido, estamos conseguindo atender todas as demandas da regional, que compreendem desde questões de registros de empresas, ingresso de profissionais em empresas, solicitações de pedidos de acervos técnicos, fiscalizações, até dúvidas da sociedade, entre outras questões”, contou o gerente da regional Guarapuava, Engenheiro Eletricista Thyago Giroldo Nalim.

Guarapuava – Na regional Guarapuava, entre janeiro e junho de 2020, o Crea-PR realizou, aproximadamente, 2.000 verificações, destas, foram gerados 630 relatórios de fiscalizações. Neste universo de 630 relatórios, foram fiscalizadas cerca de 2.200 atividades diferentes.

Canais de atendimento:

Atendimento em tempos de Covid-19: https://www.crea-pr.org.br/ws/atendimento-do-crea-pr-no-periodo-de-quarentena

Formulários online: https://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.formulario/

Fale conosco: https://www.crea-pr.org.br/ws/fale-conosco

Deixe um comentário