Denúncias de violência contra a mulher já podem ser registradas em delegacia online
Os boletins de ocorrência de denúncias de violência contra a mulher já podem ser registrados no www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. “A secretaria de Segurança Pública acatou um pedido da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa através de requerimento da deputada Cristina Silvestri (PSD)”.
O requerimento foi assinado ainda pelas deputadas Cantora Mara Lima (PSC), Luciana Rafagnin (PT), Maria Victoria (PP) e Mabel Canto (PSC) e os deputados Romanelli, Boca Aberta Júnior (Pros), Soldado Fruet (Pros), Delegado Jacovós (PL), Alexandre Amaro (Republicanos), Gilson de Souza (PSC), Tião Medeiros (PTB), Goura (PDT), Douglas Fabrício (CDN), Delegado Fernando Martins (PSL), Tercílio Turini (CDN) e Do Carmo (PSL).
Atualmente, em meio à pandemia do coronavírus, os casos de feminicídio tiveram uma alta expressiva. Segundo o Ministério Público, o crescimento de 17,5% – passou de 40 para 47 casos – entre março e abril, desse ano, em comparação aos mesmos meses do ano passado. O site da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil já pode receber registros de mulheres das 399 cidades do Paraná.
No Paraná, segundo boletim da Secretaria de Segurança, foram registrados 23 feminicídios no primeiro trimestre de 2020. “A recomendação da Procuradoria da Mulher da Assembleia é a adoção do mesmo modelo na divulgação do boletim eletrônico, ou seja, a divulgação semanal dos casos de violência doméstica durante a pandemia. E que estes números também sejam divulgados em forma de relatório no site da Secretaria de Segurança”.
Mulheres que precisarem de orientações ou encontrarem dificuldades para o registro de denúncias e o devido acolhimento podem entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (41) 99229-2311.