Nessa quinta-feira, dia 28/05, foi comemorado o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher, data que integra o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.
Segundo o último censo do IBGE, elas representam 51 % da população brasileira, portanto prestar atenção à saúde da mulher em todas as fases da vida é essencial.
Manter a saúde em dia passa pelos cuidados em sua higiene pessoal, saúde mental e psicológica e claro, manter exames preventivos sempre em dia.
A atenção à mulher no período do puerpério é primordial na luta pela redução da mortalidade materna.
“O esforço em rede que une profissionais e a família na atenção em torno da mulher no puerpério é fundamental. É preciso acolhê-las com segurança e apoio”, destacou Renata Opptiz, Enfermeira e Consultora de pré e pós parto e membro do Grupo Mulheres Empreendedoras.
Redação: Vanessa Padilha Marcon
Greidi Cáceres – Idelalizadora do Grupo Mulheres Empreendedoras de Guarapuava
O Grupo Mulheres Empreendedoras de Guarapuava é um movimento de fortalecimento, desenvolvimento pessoal e profissional e divulgação de marca. São mulheres de vários segmentos dispostas a unir forças e compartilhar umas com as outras.
Se você vende algum produto ou oferece algum tipo de serviço, entre em contato comigo, vamos nos conhecer melhor e trocar ideias.
“Seja a mulher que conserta a coroa de outra mulher, sem dizer ao mundo que estava torta.”
@mulheresempreendedorasgpuava @greidicaceresvamos