Obras da construção do destacamento da Polícia Militar em Entre Rios serão iniciadas

Foi assinado, nessa quinta-feira (21), o contrato com a empresa responsável pela obra de construção do Destacamento da Polícia Militar de Entre Rios, uma demanda histórica, segundo a deputada autora do projeto, que trará mais agilidade para a PM no atendimento a comunidades do interior de Guarapuava.

Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior, comandante-geral da PM, Péricles de Matos, secretário de segurança pública, Coronel Marinho, ex-comandante do 16º BPM, Erich Osternack, e um agradecimento especial ao Major Ivan, da PM, pelo grande apoio e empenho para esta liberação. Ao mesmo tempo que agradeço também o trabalho dos vereadores o apoio e esforço dos vereadores Celso Costa e Vardinho”, destacou Cristina.

A deputada fez questão de lembrar de todo o processo que envolveu essa luta. “Há seis anos eu assumi essa construção como pleito junto ao Governo do Estado, ainda no meu primeiro mandato como deputada. Era um pedido que já vinha sendo trabalhado pelo vereador Celso Costa e que depois foi ganhando mais força, recebendo também o apoio do vereador Vardinho. A construção deste destacamento é o resultado de um trabalho contínuo, ouvindo a comunidade e com seguidas reuniões no Governo até chegar ao definitivo anúncio da licitação, em novembro do ano passado, e hoje com o efetivo início da obra”, declarou a parlamentar.

Cristina lembrou quando do momento em que desarquivou o pedido de construção e do apoio recebido por parte do Major Ivan, que, segundo ela, sempre teve uma atenção especial com o projeto, principalmente na engenharia da secretaria de Segurança Pública.

“Também tive o apoio essencial do então comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, Péricles de Matos, hoje comandante geral da PM no Estado. Foi uma obra difícil de se viabilizar, que demorou mais do que a gente realmente esperava. Chegou a ser anunciada anos atrás, porém, atrasou por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Mas agora é oficial”, comemorou.

A construção começa no dia 26 de maio. O destacamento terá 101.93m² e o custo da obra será de R$ 438 mil. O prazo de execução é de seis meses.

Deixe um comentário

Eleições 2026: Requião Filho aparece em 2º lugar em pesquisa para o Governo do Paraná

Uma pesquisa eleitoral do Instituto IRG, divulgada nesta quarta-feira (9) pelo portal Bem Paraná, aponta o deputado estadual Requião Filho em 2º lugar na preferência do eleitorado para as eleições de 2026 ao Governo do Paraná. O levantamento foi realizado com 1.500 moradores de Curitiba, entre os dias 26 de março e 4 de abril.

O desempenho do parlamentar – com 14,5% das intenções de voto – chama a atenção por diversos fatores. Requião Filho não disputou a última eleição para governo, não é base do atual governador, atua de forma independente na Assembleia Legislativa e não conta com o apoio de grandes poderes. Ainda assim, o parlamentar se projeta como um dos nomes mais fortes na disputa.

“Sou oposição ao governo Ratinho na Assembleia. Sou o deputado que denuncia irregularidades, que critica péssimas decisões para o Estado, que questiona publicidades distorcidas sobre áreas como saúde, educação e segurança no Paraná. Também faço críticas ao governo Lula. Um governo que traiu o Paraná e voltou atrás em compromissos que projetavam o Estado ao maior desenvolvimento”, comenta Requião Filho.

O desempenho consolida Requião Filho como uma alternativa viável e com potencial de crescimento, principalmente entre os eleitores que buscam uma candidatura fora do atual eixo do poder estadual. “O resultado evidencia a força de uma atuação política crítica e independente, com forte apoio da população, mesmo antes da disputa eleitoral”, destaca.

Pesquisa – Na pesquisa estimulada, Sérgio Moro aparece em primeiro lugar, seguido de Nenhum/Branco/Nulo e do deputado Requião Filho. O parlamentar aparece à frente de figuras com apoio político no Estado, como Alexandre Curi (presidente da Assembleia Legislativa), Enio Verri (diretor-geral brasileiro da Itaipu) e Guto Silva (secretário das Cidades do Paraná).

A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região (nº J 3140).