CESAR
Em tempos de Covid-19, maldita doença que encarnou nos povos e no Brasil virou preocupação total, o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho não está pensando por enquanto em eleições municipais de 2020. Só quer ver o povo bem de saúde e que essa pandemia desapareça de vez. Silvestri (PODEMOS) daqui há dois anos, quem sabe, será lembrado a ser um Senador da República ou Deputado Federal. Comentam que ele deve voar bem alto, rumo a Brasília onde já morou. O Senador Álvaro Dias retornará ao seu Estado/Paraná deixando a vaga em aberta, quiçá meu Jesus, para o filho da deputada Estadual Cristina. Cesar, me convide para a sua posse.
LULO
O experiente advogado Luciano Vitorassi, também conhecido por LULO, de tradicional família guarapuavana (me contaram) – mesmo com jeito de pessoa tímida, ao contrário dos seus falantes irmãos, gosta e entende de política, mas a princípio não quer se envolver, nem a vereador e nem a vice prefeito se o convidarem. Entendemos ser um cidadão preparado para “brigar” por uma vaga entre as 21 do legislativo de Guarapuava. Lulo certamente teria um apoio robusto para tal, advindo de alguns empresários de grande conceito em nossa Comarca. Ou quem sabe os “Vitorassi’s” vão com tudo nas eleições de 2024? Ou os Kuster/Ticão, ou os Lima’s? Quem sabe os Gagos, gente.
SABIAM
Que num estado democrático (como exemplo o Brasil de Lula) existem duas classes de políticos. Os suspeitos de corruptos e os corruptos. Acreditamos que tem muita gente, também em Guarapuava, que se encaixa em ambas. Só querem o “PODER” a qualquer preço. Psiu! A corrupção é um crime, sem rosto.
ALDO
Falam de Aldo Bona, ex-Reitor da Unicentro e uma das cabeças pensantes do Sul do País, como um futuro prefeito de Guarapuava, já em outubro agora. Nesta semana comentaram nos bastidores de que o BONA desistiu dessa ideia, mas numa dessas, nas convenções que serão realizadas de 20 de junho a 5 de agosto, ele volta atrás, conversa com os seus amigos políticos Fernando Carli, César Filho e empresário Odacir e vira “C0NSENSO” – pode.
DOIS TOQUES
O ex-vereador e Diretor da SETRAN Airson Horst (Cidadania) resolveu bater-chapa nas eleições municipais de outubro e com boas chances de sentar novamente numa das 21 cadeiras +++ Também o Pablo Almeida Secretário de Esportes de Guarapuava quer uma vaguinha no Legislativo +++ Itacir Vezzaro do “PODEMOS” declarou que é pré-candidato a prefeito da Terra de Guairacá. Hoje ele é vice do Cesar Filho e Secretário da Agricultura. É um nome fortíssimo +++ Sandro Abdanur do PSD também deve ser indicado para a Prefeitura. Se prefeito, Guarapuava agradece, pois é pessoa do bem e de um dinamismo a toda prova +++ Celso Góes do CIDADANIA também é pré a prefeito. Notaram, muitos nomes de boa receptividade popular +++ Não esqueçam do médico Antenor G. Lima do PT.
DESTAQUE
Como de costume a Coluna JR/EXTRA destaca pessoas do bem e que no passado ou presente, deixaram uma marca positiva. Na edição de hoje os cumprimentos e aplausos vão para um político que há décadas reside em Guarapuava; é empresário e foi vereador. Tem uma família muito querida, representada por filhos maravilhosos e uma esposa super companheira. Falamos do palmeirense JOÃO BOSCO PIRES diretor da Empresa Bosco Despachante, além de ex-presidente da Câmara Municipal de Guarapuava e um dos mais “sabidos” de política que conheço. Merecia ser prefeito desta terra, disparadamente.