Cristina Silvestri pede atendimento presencial da Caixa em Pinhão

Segundo Cristina Silvestri, ela recebeu, nessa quinta-feira (07), uma demanda da vereadora Luzyanna Rocha Tavares, do Pinhão, que mostrava preocupação com as pessoas que precisam sair do município para resgatar o auxílio emergencial do Governo Federal em Guarapuava, na sede da Caixa. “Uma preocupação muito válida, já que este deslocamento gera ainda mais filas e aglomerações, facilitando a transmissão do coronavírus”, ressaltou a deputada.

Diante desta situação, a parlamentar entrou em contato com o gerente Roberto, da Caixa em Guarapuava, solicitando sobre a possibilidade do banco disponibilizar um funcionário para atendimentos presenciais em Pinhão, evitando a aglomeração e deslocamento de ainda mais pessoas.

“Em poucas horas, recebi uma resposta positiva, de que a partir desta sexta-feira (08), um funcionário da Caixa irá realizar os atendimentos presenciais em Pinhão, em uma lotérica. Agora, o banco irá criar um protocolo de atendimento diretamente com o Cras de Pinhão para organizar estes atendimentos para saques do auxílio emergencial no município”, revelou Cristina.

“Agradeço, mais uma vez, o gerente da Caixa Econômica de Guarapuava por atender esta demanda tão rapidamente, mesmo com o banco estando com número reduzido de funcionários por pertencerem à grupos de risco. E agradeço novamente, também, a vereadora Luzyanna por este pleito importante”, finalizou.

Deixe um comentário

Eleições 2026: Requião Filho aparece em 2º lugar em pesquisa para o Governo do Paraná

Uma pesquisa eleitoral do Instituto IRG, divulgada nesta quarta-feira (9) pelo portal Bem Paraná, aponta o deputado estadual Requião Filho em 2º lugar na preferência do eleitorado para as eleições de 2026 ao Governo do Paraná. O levantamento foi realizado com 1.500 moradores de Curitiba, entre os dias 26 de março e 4 de abril.

O desempenho do parlamentar – com 14,5% das intenções de voto – chama a atenção por diversos fatores. Requião Filho não disputou a última eleição para governo, não é base do atual governador, atua de forma independente na Assembleia Legislativa e não conta com o apoio de grandes poderes. Ainda assim, o parlamentar se projeta como um dos nomes mais fortes na disputa.

“Sou oposição ao governo Ratinho na Assembleia. Sou o deputado que denuncia irregularidades, que critica péssimas decisões para o Estado, que questiona publicidades distorcidas sobre áreas como saúde, educação e segurança no Paraná. Também faço críticas ao governo Lula. Um governo que traiu o Paraná e voltou atrás em compromissos que projetavam o Estado ao maior desenvolvimento”, comenta Requião Filho.

O desempenho consolida Requião Filho como uma alternativa viável e com potencial de crescimento, principalmente entre os eleitores que buscam uma candidatura fora do atual eixo do poder estadual. “O resultado evidencia a força de uma atuação política crítica e independente, com forte apoio da população, mesmo antes da disputa eleitoral”, destaca.

Pesquisa – Na pesquisa estimulada, Sérgio Moro aparece em primeiro lugar, seguido de Nenhum/Branco/Nulo e do deputado Requião Filho. O parlamentar aparece à frente de figuras com apoio político no Estado, como Alexandre Curi (presidente da Assembleia Legislativa), Enio Verri (diretor-geral brasileiro da Itaipu) e Guto Silva (secretário das Cidades do Paraná).

A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região (nº J 3140).