Coluna do JR

POLÍTICA

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença – já ouviram isso? Pois é leitores, também na política isso se enquadra bem. Aonde eu quero chegar? Estava pensando hoje nos simpatizantes petistas, democratas, pedetistas e demais (gente de Guarapuava) com relação a fidelidade deles nos seus partidos políticos. Os da esquerda, direita e centro. Centro? Existe? Enaltecemos a persistência desse povo e destacamos aqui no EXTRA.

Por exemplo, eu sou DEMOCRATA (antigo PFL) por convicção, há 30 anos. Fomos convidados a se filiar à época pelo jornalista Leonel Farah, do Jornal Esquema. Meu São Benedito, ora estou ao lado do Vitor Hugo, um possível candidato a prefeito desta terra, do deputado federal Maia e do Ministro da Saúde Mandeta. Ótimo, penso estar “muy bien” acompanhado. Sou fiel e olha que não faltaram convites para deixar o referido partido.

Então, a verdadeira ideologia está “encarnada” também nos simpatizantes/petistas, exemplo, no Chico, o moço de Capanema, na simpática/família de Gilberto Campos e Denise, advogados; Gilberto ex-BB, Osnildo do bairro Santana, Vereadora Terezinha e ainda do Dr. Antenor. Aplaudimos vocês, em pé. Do PMDB/MDB temos admiração pelo ex-prefeito de Guarapuava Nivaldo Kruger e pelo adv/escritor Carlos Huff.

Não reconhecemos fiéis e muito menos aplaudimos, os “tradicionais troca-troca” de siglas de Guarapuava, os famosos oportunistas, que em cada eleição mudam de partido. Conveniência será?

ELEIÇÕES

Quem se filiou, filiou, objetivando as eleições de 2020 (se tivermos) no mês de outubro. Agora começam as definições e logo sai a relação dos candidatáveis à vereador e a prefeito da terra do 3º Planalto. A população (não a maioria) já tem alguns nomes na memória. Como em Guarapuava a palavra “renovação” não prevalece muito, vamos de Fernando Carli, Vitor Burko, quem sabe de Gomes de Lima, da futura dobradinha Luciano Gago e a Biomédica Janaina Naumann dos Republicanos (comentários de bastidores); de Celso Goes e Sandro.

Os quatro últimos citados, sim, cabeças novas na política local e o povo confia neles. O perfil da biomédica Janaina, por exemplo, é ótimo. Mas os ex também destacam-se pela experiência e virão com força máxima para ganhar a eleição municipal e suceder em 2021 o “administrador” Cesar Filho (Podemos) Concordam?

Nos “bastidores” dos 4 cantos da cidade, citam o empresário Fernando Carli como o cotado a prefeito, considerando o seu passado político. Mas cuidado com o V.H.B. e os da prefeitura. A vereador quem está “pintando” e dizem que é forte concorrente, tem o nome de Antônio Carlos Martini MINO Santista.

DESTAQUE

Como de costume nós destacamos alguns profissionais que prestam serviços relevantes em suas empresas há anos em Guarapuava. Nesta edição estamos cumprimentando um jornalista responsável, competente, não se envolve em política/partidária e de bom senso. Abraços ao JORGE TELLES, Diretor da Rádio Cultura que já provou nesses anos todos de labuta que é um profissional como poucos, no ramo. Nesse meio vocês sabem, existem alguns complicados comunicadores que extrapolam as vezes e o seu vínculo é bem limitado por onde passam.

VEREADORA

Ouvi comentários nesta semana de repouso, em virtude da pandemia (logo acaba, temos fé) que a vereadora Maria José M. R. Ribas de Guarapuava está cansada de política e poderá ficar de fora do pleito eleitoral em 2020. Duvidamos e gostaríamos que ela continuasse no Legislativo (a preferimos como VICE, porque não de Fernando Carli) pois a Maria é útil a população. Na sua profissão/universitária é enfermeira e é uma das mais competentes. Numa dessas ela já está pensando até em aposentadoria, não acham?

ESPORTES

Com essa paralização pelo CONVID-19, o futebol no Brasil está esquecido. Temos saudades do peixe da Vila Belmiro. Da mesma forma o Arilson Balbinotti Machado do Bairro Bonsucesso quer ver o seu Vasco no TOP do brasileirão/20; igualmente o colorado João Edson de Lima; o santista Osni 70; o médico gremista Pedro Luiz Suarez; o professor Charutinho Lippman pensa no seu Palmeiras ganhando títulos; as primas ALINE e DUDA Batista não param de falar do imbatível Flamengo (que levou de 4 a 0 do Santos FC, ninguém esquece) e o radialista Percival da Rádio Cultura quer narrar os jogos do Batel na série “B” do campeonato paranaense de profissionais.

 

Deixe um comentário