Gripe: vacinação continua nesta terça

Dando sequência a campanha de vacinação contra a gripe, cerca de de 4.500 novas doses serão distribuídas em 18 UBS (Unidades Básicas de Saúde (UBS), além do Cisgap e Parque do Lago nesta terça-feira (31), a partir das 8h.

Segundo o secretário de Saúde, Celso Goes, já foram aplicadas 11.500 vacinas em pessoas idosas e profissionais da saúde, público alvo desta primeira etapa da campanha.

“Seguimos com foco neste grupo, com algumas alterações na parte operacional da aplicação das vacinas”, destacou o secretário. 

 

Pontos de Vacinação – No Parque do Lago, de acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a vacinação seguirá no sistema volante, ou seja, sem que o usuário precise sair do carro para se imunizar, mas, desta vez, as doses serão limitadas.

“Faremos a aplicação de 1000 doses no Parque do Lago. Quando atingirmos esse número, a fila será encerrada”, explicou Chayane. 

Cisgap –  No Cisgap também haverá mudanças no sistema de imunização, como explicou Chayane: . “Teremos um ponto em espaço aberto, na lateral do Cisgap, mas não faremos vacinação em pessoas dentro dos veículos. Os usuários devem formar filas para se imunizarem.”.

Doses – Serão aproximadamente 130 doses disponíveis em cada uma das seguintes UBS: Jardim Araucária, Residencial 2000, Santana, Guará, Recanto Feliz, São Cristóvão, Xarquinho I, Feroz, Palmeirinha, Vila Carli, Vila Bela, Jordão, Santa Cruz, Campo Velho, Planalto, Tancredo Neves, Entre Rios e Entre Rios II.

Para tomar a vacina é preciso ter em mãos um documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de vacinação e o crachá de identificação para os profissionais da saúde.

 

Pessoas de Cama – A secretaria informa que a aplicação de vacinas para idosos acamados pode ser solicitada por telefone nas UBS, com apresentação de nome e endereço. A partir desse mapeamento, os profissionais da Secretaria de Saúde iniciarão o deslocamento até as casas para vacinação.

“Do montante atual de doses recebidas do Ministério da Saúde, já retiramos aproximadamente 1000 vacinas para aplicar nas pessoas acamadas, a partir de amanhã”, finalizou o secretario.  

Deixe um comentário