Albergue Noturno de Guarapuava também se encontra em isolamento

A instituição, que é mantida por um grupo de voluntários vicentinos, fechou suas posta no último dia 14 de março, quando foi determinada a quarentena. Ao todo 28, pessoas que estavam abrigadas no Frederico Ozanam no dia da determinação, permanecem no local. De acordo com o senhor Liberato, um dos responsáveis pelo albergue, voluntários se revezam para atender às necessidades dos albergados.

“Estamos cumprindo com a quarentena determinada pelas autoridades federais, estaduais e municipais e, por isso, as pessoas que estão na casa não poderão sair até segunda ordem”, disse Liberato.

Com o bazar de roupas e utensílios usados, que eram realizados todos os sábados, cancelado e a diminuição das doações por causa do isolamento social, o Albergue Noturno de Guarapuava precisa, com urgência, de materiais de higiene e limpeza para manter o espaço livre de contaminação.

Quem quiser fazer doações para o Albergue Noturno de Guarapuava, basta ligar para o 3624 1125.

Deixe um comentário

Bibliotecas da Unicentro arrecadam livros para a campanha Páginas de Liberdade

Iniciativa, em parceria com o Complexo Social de Guarapuava, busca arrecadar livros para o Programa de Leitura para Remição de Pena

A Rede de Bibliotecas da Unicentro está participando da campanha Páginas de Liberdade. Em parceria com o Complexo Social de Guarapuava, a iniciativa busca arrecadar livros para o Programa de Leitura para Remição de Pena.

O programa incentiva a leitura entre os indivíduos em regime semiaberto assistidos por monitoração eletrônica. Dessa forma, é oferecida a oportunidade de reduzirem suas penas por meio do aprendizado e da transformação pessoal, contribuindo para a ressocialização.

Segundo o diretor da Rede de Bibliotecas da Unicentro, Fabiano de Queiroz, a universidade exerce um papel fundamental nessa ponte entre a comunidade e as instituições públicas. “A universidade tem essa importância em fazer essa interface com a sociedade e procurar promover situações para promover melhorias”, destaca.

As doações já estão sendo recebidas desde o dia 7 de abril. Podem ser doados livros de romance, mistério, fantasia, ficção científica, suspense, terror, biografias e outros gêneros literários em bom estado de conservação. Não são aceitos livros didáticos, enciclopédias ou materiais muito desgastados.

Pontos de coleta:

Biblioteca do Câmpus Cedeteg – Alameda Élio Antonio Dalla Vecchia, 838, bairro Vila Carli

Biblioteca do Câmpus Santa Cruz – Rua Salvatore Renna, 875, bairro Santa Cruz

Complexo Social de Guarapuava – Rua Capitão Frederico Virmond, 1913, Centro