Microcervejaria de Guarapuava está entre os três melhores BrewPubs do Brasil

Nessa semana, Blumenau é sede de dois importantes eventos do segmento de produção de cervejas: o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020 e o Festival Brasileiro da Cerveja. O Concurso ocorreu em dois dias, sendo na segunda-feira (09) o julgamento das cervejas inscritas, e na terça-feira (10) a premiação. Já o Festival, que começou na última quarta-feira (11), ainda está rolando e vai até o próximo sábado (14).

Segundo a organização do evento, o Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do mundo, e conta com a participação de juízes de diferentes nacionalidades. Na edição 2020, mais de 600 cervejeiros se inscreveram para avaliar suas produções e concorrer aos títulos de melhores BrewPubs e Cervejarias do Brasil. Entre eles, a microcervejaria guarapuavana Irmandade, que conquistou a medalha de ouro com a Vedete Saison, uma cerveja belga, que tem a característica picante. Além disso, a soma das notas de todas as cervejas inscritas pela Irmandade garantiu-lhes o título de 3º melhor BrewPub do país.

O BrewPub, como explicou o sócio-proprietário da Irmandade, Ricardo de Almeida Lima, é quando a fábrica e o bar funcionam no mesmo lugar, e, pelo menos, 70% do que é produzido é vendido no local. “Nós da Irmandade estamos muito empolgados tanto com a medalha de ouro da Saison, quanto com o título de 3º melhor BrewPub, porque é o reconhecimento do nosso trabalho. Praticamente empatamos com o segundo lugar, que é uma cervejaria de Blumenau com mais tempo de mercado”, afirmou Ricardo.

A Irmandade abriu as portas para o público há quatro meses, no bairro Primavera, em Guarapuava. São 12 opções de cerveja produzidas, com influência das escolas cervejeiras mais importantes do mundo – belgas, alemãs, americanas e inglesas. No cardápio, a microcervejaria oferece um saboroso leque de opções que vão desde as opções mais 'fracas', com 4,5% de álcool, até 10%, e uma variedade entre pouco e muito amargas, escuras e claras, mais complexas (muito aroma e sabor) e outras mais simples. Além disso, constam no cardápio as cervejas ácidas à base de frutas, puro malte, base de lúpulo e fermentação com levedura selvagem. De dar água na boca, não? Vale a pena uma visita. Ah, se for beber não dirija.

Deixe um comentário