Jogos na tríplice fronteira de municípios movimentam a região Centro Sul do Paraná
O sábado (1) foi movimentando nas praças esportivas de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis que receberam algumas modalidades esportivas dentro dos jogos de Aventura e da Natureza promovido pelo Governo do Estado do Paraná, via secretaria da Educação e Esportes e prefeituras. Durante as disputas ocorreu a abertura oficial do evento com a presença do presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, representando o governador Ratinho Junior, a deputada estadual Cristina Silvestri, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, secretários e vereadores.
“Os jogos de Aventura e da Natureza veio para dar visibilidade a tríplice fronteira que compõem o Salto São Francisco, onde certamente as imagens deste evento vai correr o mundo. Tendo o esporte como indutor de turismo, num Estado onde já somos o 2º do país neste segmento. Que incentiva a prática esportiva, gera empregos e renda”, observou Wirbiski. Ele destacou a atuação das federações esportivas que fazem parte deste projeto, que possibilitou a participação em 35 modalidades esportivas, entre elas o vôlei de praia com disputas acirradas de duplas de diversas cidades do Paraná.
Tríplice Fronteira – A deputada Cristina Silvestri agradeceu a Superintendência de Esportes do Paraná, pela realização dos jogos na região Centro Sul. “O Salto São Francisco não é um divisor de municípios e sim um marco de tríplice fronteira, com uma beleza exuberante e capaz de levar o nome da região, do Paraná para o todo país e o mundo. Mostrando assim que além de preservarmos as belezas naturais, o meio ambiente, temos capacidade de fazermos a inclusão das pessoas nestes locais através do esporte também”, enalteceu a deputada. Parabenizando todos os envolvidos na organização dos jogos.
O prefeito Cesar Silvestri Filho disse que essa é a 1ª iniciativa de grandes jogos que certamente virão pela frente nos resultados até aqui já obtidos com os jogos de Aventura e Natureza. “Queremos juntamente com o Governo do Estado e a Superintendência de Esportes do Paraná, mostrar todas as potencialidades de Guarapuava e região. Com o Salto São Francisco, circuito do Malte, Vale do Jordão, as lagoas e os parques. Juntos faremos desta região um grande polo esportivo, com nível nacional em competições”, frisou Cesar Filho.
Prestigiaram – Prestigiaram a abertura oficial, o coordenador dos jogos, Marcos Aurélio Schemberger “Padre”, coordenador regional da Paraná Esportes, Edson Pereira Andrade, o coordenador de Planejamento, Infraestrutura e Logística, da Superintendência de Esportes do Paraná, Rogério Bufrem Riva, secretários municipais, vereadores e convidados.