Secretário da Saúde reforça alerta contra a dengue
O secretário de Estado da Saúde Beto Preto aproveitou a entrevista coletiva realizada na quarta-feira (29), que descartou a presença do coronavírus no Paraná, para voltar a alertar a população para o combate da dengue no Estado.
Boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (28), revelou o aumento do número de morte por causa da doença. O Estado registra agora sete óbitos por dengue, cinco a mais que o informe da semana anterior.
O número de casos confirmados também aumentou. Passou de 7.618 para 10.882 confirmações, um acréscimo de 42,82% em relação ao boletim anterior.
Além disso, 198 municípios com casos confirmados para a doença. Desses, 34 estão em epidemia e outras 26 cidades em situação de alerta.
Combate – Beto Preto destacou que o Governo do Paraná atua em várias frentes no combate ao mosquito vetor em todas as regiões, coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Controle da Dengue.
“Todas as secretarias estaduais e órgãos públicos, além de entidades da sociedade civil organizada, participam das atividades de orientação sobre as medidas que visam, principalmente, a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti nos domicílios e imóveis públicos e comunitários”, afirmou.
O secretário reforçou o pedido para a população ajude a eliminar focos da proliferação do mosquito, evitando água parada e cuidando da limpeza dos ambientes.